SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Câmara de Marialva transmite a primeira licitação ao vivo pela Internet
 
15/04/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito:

Nesta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Marialva dá mais um passo para ampliar a transparência. A primeira licitação do ano, o Pregão Presencial nº 1/2019, será transmitido ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook. A ação cumpre a Lei nº 2253, aprovada no ano passado pelos vereadores da Casa, que dispõe sobre a gravação e transmissão dos processos licitatórios realizados pela Administração Pública Municipal. 


A população poderá acompanhar pelo celular ou pelo computador, a partir das 9h30, a abertura dos envelopes com as propostas e as fases de lance para a compra de produtos alimentícios (padaria). O Presidente da Casa, Ricardo Vendrame (PP) disse que a iniciativa da Câmara Municipal servirá como exemplo para os demais órgãos, como Prefeitura e Saema, que também devem se adequar a norma. “A transmissão da licitação acontecerá nos mesmo moldes da transmissão das sessões. Esta é uma forma de prestar contas de como o recurso público está sendo aplicado e uma maneira de garantir que a população exerça a fiscalização social”, disse.


O referido pregão é exclusivo para a participação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e será do tipo menor preço por lote. Dentre outros itens cotados, o pregão prevê a aquisição de bolos, salgados e refrigerantes, para serem requeridos, exclusivamente, durante eventos, palestras, e encontros com autoridades. A quantidade dos produtos é uma estimativa para todo o ano e os itens serão requisitados de forma parcelada, conforme a necessidade. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS