SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / NOVO
 
Procuradoria da Mulher de Marialva ganha página para divulgar ações, leis e serviços que protegem direitos femininos
 
07/10/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

A Câmara Municipal de Marialva desenvolveu em seu site uma página exclusiva para a divulgação de ações da Procuradoria da Mulher. A página pode ser acessada no ícone "Procuradoria da Mulher" disponível no menu de acesso rápido na home do legislativo ou diretamente pela url (www.camaramarialva.pr.gov.br/procuradoria_mulher). 

 

A página foi elaborada especialmente para as mulheres marialvenses, que podem acessar o canal online para ficar por dentro das ações do órgão em Marialva, consultar leis federais, estaduais e municipais com a temática feminina para fazer valer o seu direito, além de conhecer as procuradoras e entrar em contato caso precise de ajuda. 

 

Criada por meio da Resolução nº 7/2021, a Procuradoria da Mulher é um órgão do Legislativo que atua na defesa e promoção dos direitos femininos, por meio da elaboração de políticas públicas e de campanhas de combate à violência contra a mulher e de igualdade de gênero.  

 

A Procuradoria da Mulher serve ainda como canal de acolhimento de denúncias de discriminação e violência contra a mulher. Não lida de forma direta com os casos, mas oferece atendimento, auxílio e orientação para as vítimas, encaminhando-as de maneira segura para os órgãos competentes e cobrando soluções eficazes.

 

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Marialva tem a intenção de servir como espaço de empatia e apoio, ajudando mulheres e meninas a reivindicarem e garantirem seus direitos, colocando-as no centro das prioridades das políticas públicas locais. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Asilos e casas de repousos para idosos, sediados em Marialva, deverão ter câmeras de monitoramento.
» Projeto de lei permite a regularização de construções em desacordo com a legislação
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15 de abril
» Quatro vereadores trocam de partido na Câmara de Marialva
» Confira os projetos que estão na pauta da sessão ordinária desta segunfa-deira (8/4)
» Projeto cria a corregodoria e a ouvidoria da GCM; reestruturação vai possibilitar que policiais municipais andem armados
VER TODAS