SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / INSCREVA-SE
 
Procuradoria da Mulher de Marialva ajuda a promover a 8ª edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha no Município
 
24/11/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva com informações da Câmara dos Deputados
Crédito: imagem da campanha

A Procuradoria da Mulher de Marialva está incentivando alunos das escolas públicas e privadas do ensino médio a participarem da 8ª edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha, promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. 

 

O concurso vale para estudantes de todo o território nacional e tem parceira com o Banco Mundial e o Facebook. O tema desta oitava edição é “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres”.

 

O objetivo é disseminar o conteúdo da Lei Maria da Penha e levar a temática da violência contra a mulher para outros públicos, incentivando o debate em comunidades e grupos sociais.

 

O concurso promove o debate e estimula o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e de denúncias existentes contra violência doméstica, além de impulsionar a reflexão crítica entre jovens estudantes sobre prevenção e combate à violência contra a mulher.

 

Neste ano, o concurso será em formato de vídeos curtos produzidos por estudantes do ensino médio, devidamente matriculados em escolas públicas ou privadas, com idades entre 14 e 18 anos. 

 

Regras
Os vídeos, produzidos por meio de celular ou de qualquer outro dispositivo de gravação, deverão ter duração mínima de 15 segundos e máxima de um minuto (formato reels). As inscrições, no período de 16 de novembro a 10 de dezembro de 2021, serão gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pela Internet, por meio do preenchimento de formulário específico de inscrição e upload do vídeo AQUI

 

Os premiados no concurso serão escolhidos por uma comissão especial, que fará a seleção dos melhores trabalhos e escolherá 5 vídeos finalistas por região, num total de 25, a partir dos critérios previstos no regulamento. Os selecionados serão disponibilizados na página do Concurso Lei Maria da Penha no Facebook para votação popular, no período de 21 de fevereiro a 04 de março de 2022. A divulgação do resultado final está prevista para 25 de março de 2022.

 

Premiação
A cerimônia de premiação está prevista para 06 de abril de 2022, às 10h, no Salão Nobre, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Os vencedores receberão certificado, troféu e equipamento para produção de conteúdo digital.

 

Os trabalhos selecionados também serão exibidos nos meios de comunicação da Câmara dos Deputados e dos parceiros. Desde 2012, a Procuradoria da Mulher desenvolve concursos culturais sobre a Lei Maria da Penha. A cada ano é escolhido um formato de criação artística (filmes, curtas, canções, fotografias e ilustrações, entre outras), sempre em alusão à importância da legislação.

 

Regulamento
Antes de fazer a inscrição pelo link  é importante ler o edital para conhecer todas as orientações sobre o concurso. O regulamento está disponível AQUI.Para mais informações, é possível enviar e-mail para concursoleimariadapenha@gmail.com ou fazer contato pelos telefones (61) 3215-8814, 3215-8815 ou 3215-8819.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS