SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Câmara vota programa de capacitação e apoio psicológico de cuidadores familiares
 
24/06/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito:

Segue para segunda discussão o Projeto de Lei Ordinária nº 15/2022, de autoria do vereador Marquinhos Fontes, que define metas para a implementação do programa "Família que Cuida". A proposta estará novamente na pauta da sessão ordinária da próxima segunda-feira (27/06). 

 

O objetivo do programa é fornecer apoio à figura do familiar cuidador de pessoas idosas, acamadas ou com deficiência. Segundo o projeto, o Município deverá promover a capacitação de conhecimentos específicos para esses familiares e garantir a eles amparo psicológico. Para isso, poderão ser firmados convênios e parcerias entre o poder público, universidades, entidades, empresas privadas, e entes da sociedade civil. 

 

"Muitas famílias não têm condições financeiras de contratar profissionais para cuidar de seus familiares idosos, acamados e/ou com deficiência, e acabam assumindo todos os cuidados de rotina com essas pessoas. Filhos, pais, noras, genros ou outros membros da família, consanguíneos ou não, precisam aprender a dar banho, preparar a alimentação, administrar medicamentos, auxiliar no deslocamento, enfim, uma série tarefas que exigem tempo e conhecimento especializado. Muitos acabam abdicando parcial ou totalmente de suas atividades pessoais e profissionais para se dedicar ao outro. Neste sentido, o programa “Família que Cuida” vem para dar suporte a esses familiares, vem para cuidar de quem cuida", explica o vereador. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS