SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Propriedades, que desenvolvam ações de turismo rural, poderão receber a manutenção de seus carreadores
 
20/03/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Propriedades rurais, que desenvolvam ações ligadas ao turismo rural no Município, poderão ser contempladas com a manutenção dos seus carreadores e estradas. O Projeto de Lei Ordinária nº 08/2019, de autoria do Executivo, que autoriza a Administração a realizar a manutenção em estradas rurais e carreadores que dão acesso às propriedades potencialmente turísticas foi aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira (18) da Câmara Municipal de Marialva. 

 

O proprietário deverá encaminhar um requerimento solicitando o serviço à Prefeitura. O pedido passará pelo crivo do Conselho Municipal de Turismo de Marialva. A proposta foi votada em regime de urgência e com dispensa de interstício para a segunda e terceira votação. 

 

Segundo a justificativa do projeto, Marialva conta com vários produtores que desenvolvem o cultivo da uva fina de mesa e suas variedades, propiciando ao turista conhecer o ciclo produtivo da uva, desde a parreira até a chegada à mesa do consumidor. Há também o cultivo de flores premiadas que são, inclusive, fornecidas para vários estados da confederação. “O Governo Municipal busca mais produtores para acrescentar a rota do turismo rural, porém, esbarra em vários fatores para dar incentivo ao nosso produtor rural. ”

 

Favorável a proposta, o vereador Onesimo Bassan (PDT) falou da necessidade de facilitar o acesso dos turistas a essas propriedades. “O turismo não pode depender do dia. Mesmo se chove, a programação tem que continuar”, disse.

 

O vereador Jefferson Garbúggio (PT) disse que a proposta é apenas um “ponta pé inicial” e que, futuramente, o Município poderá se beneficiar da receita vinda do turismo rural. ”
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
» Polícia Civil de Marialva ganha Sala Lilás para atendimento especializado às mulheres vítimas de violência
» Câmara de Marialva inaugura Galeria Lilás nesta quinta-feira, dia 7 de março.
» Confira os projetos que serão votados na sessão da Câmara de Marialva desta segunda-feira, dia 4 de março.
» Câmara mantém veto do prefeito ao projeto que autorizava o pagamento de incentivo aos agentes de saúde e endemias
VER TODAS