SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
João Nelson Ferraz da Cruz é homenageado com nome de praça no Residencial Hamada III
 
02/08/2022
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Marialva
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Os vereadores da Câmara Municipal de Marialva aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 22/2022 que denomina de “Praça João Nelson Ferraz da Cruz", a área institucional localizada na rua Athaide Dutra Santana, no Jardim Residencial Hamada III. 

 

A homenagem, proposta pela vereadora Josiane (PP), foi discutida em regime de urgência e dispensa de interstício na sessão ordinária de ontem (1/8). 

 

"Para mim, prestar essa homenagem é um motivo de muita alegria. O João Nelson foi um homem que lutou, trabalhou, construiu - como tantos de nós - e fez tudo pelo seu maior patrimônio, a sua família. Eu tenho enorme admiração pela esposa dele, uma mulher de garra e virtuosa, e pelo seu filho, Alessandro, um homem batalhador e digno, um bom pai e bom esposo, como o pai dele foi", comentou Josiane.  

 

João Nelson Ferraz da Cruz nasceu em Marialva em 22 de junho de 1966, filho de Orsino Ferraz da Cruz e Maria de Oliveira da Cruz. Passou a infância em meio à Vila Antônia. Seu primeiro emprego foi na mercearia de seu pai e, posteriormente, trabalhou como entregador de gás.

 

Por volta de 1988, deu início à comercialização e produção de uva, enviando caixas para Brasília, Rio de Janeiro e outros estados. 

 

Casou-se com Gleni Simoni Santinoni da Cruz no final da década de 1980. Em 1989, nasceu o primeiro filho do casal, Alessandro Alan Santinoni da Cruz, e em 1991 nasceu a segunda filha, Andressa Thais Cruz.

 

Em 2019, João Nelson descobriu um câncer que lhe foi fatal. Faleceu em 16 de outubro de 2019, deixando a esposa, os dois filhos e três netos.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS