SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ALTERAÇÃO
 
Conselho de Ética e Decoro Parlamentar renova seus membros
 
03/02/2023
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Ariadiny Rinaldi

A Câmara Municipal de Marialva renovou a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para os trabalhos em 2023. Passam a integrar o conselho os vereadores Luciano Dário (presidente), Marcos Fontes (relator) e Toninho Raspa (membro). 

 

Já os vereadores Paulinho, Sheila Gabarron e Ronaldo Campana assumem as respectivas suplências. A designação foi feita pela Mesa Diretora por meio da publicação da Portaria nº 14/2023. 

 

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é o responsável por investigar e abrir procedimento disciplinar contra vereador que descumprir as normas do Regimento Interno e/ou tiver comportamento inadequado. É o Conselho que, por exemplo, analisa os pedidos de cassação de mandato. 

 

Caracterizam faltas contra o decoro parlamentar, entre outras irregularidades, receber vantagens indevidas, prejudicar ou dificultar o acesso dos cidadãos às informações de interesse público, deixar de comunicar e denunciar todo e qualquer ato ilícito civil ocorrido dentro da Administração Pública ou usar de expressões ofensivas, discriminatória, preconceituosas ou de baixo calão em sessões plenárias.

 

Constituem faltas contra a ética parlamentar, entre outras irregularidades, desrespeitar os princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito, bem como as diretrizes fixadas na Lei Orgânica do Município, induzir a Administração Pública ou a administração da Câmara à contratação para cargos não concursados de pessoal sem qualificação profissional adequada, ou com fins eleitorais.
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS