SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Composição do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social será mais enxuta
 
17/05/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Marialva na sessão ordinária de ontem (16/5) à noite o Projeto de Lei Ordinária nº 24/2022, de autoria do Executivo, que altera a formação do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).

 

O conselho que era composto por 14 membros (7 representantes do governo e 7 da sociedade civil), passará, com a alteração, a ter oito representantes. Serão quatro vagas do governo - um da cada pasta (Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Procuradoria Geral do Município) e outras quatro para representantes da comunidade. 

 

Segundo o Executivo, a redução do número de membros tem como objetivo facilitar a comsposição do órgão. A proposta recebeu unanimidade de votos favoráveis e foi discutida em regime de urgência com dispensa de interstício. 

 

O que é?
Os conselhos municipais são uma das ferramentas que possibilitam aos cidadãos uma participação ativa no processo de criação de políticas públicas no Brasil. O Conselho Gestor do FMHIS tem a função de aprovar e acompanhar os investimentos do fundo que reúne recursos para financiar a moradia popular, captados e executados pelo próprio município. Cabe ainda ao conselho estabelecer diretrizes e fixar critérios para a priorização de linhas de ação, definir critérios para concessão dos benefícios e para as condições básicas de empréstimos e financiamentos, entre outros. 

 


 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS