SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EVENTO
 
Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla terá lançamento de clipe em Marialva
 
10/07/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
alguns alunos também fizeram parte da versão de estúdio, tocando instrumentos de percussão.
Crédito: Arquivo da Apae

A Câmara Municipal de Marialva aprovou por unanimidade na sessão da última segunda-feira (8) o Projeto de Lei Ordinária nº 19/2019, que institui no Calendário Oficial do Município a Semana Municipal da Pessoal com Deficiência Intelectual e Múltipla, a ser comemorada anualmente no período de 21 a 28 de agosto.


O projeto, de autoria do vereador Jefferson Garbúggio (PT), tem como objetivo promover uma semana de programação com atividades voltadas para a conscientização da sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas voltadas à inclusão social desse segmento.  


Entre uma das atividades já programadas para acontecer durante a Semana deste ano, está o lançamento do videoclipe da música “Viver e Sorrir” pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marialva.


 A música, escrita pela professora Telma Depieri, foi inspirada na vivência em sala de aula e fala sobre o despertar de um novo olhar sobre a vida. “A letra dessa música surgiu de uma necessidade muito grande que eu tinha de falar para as demais pessoas sobre como é estar junto dessas crianças. É a forma que encontrei de retribuir esse amor muito puro e sincero que recebi deles ao longo desse tempo”, conta. 


O objetivo desse trabalho, segundo Telma, é mostrar as várias habilidades que os alunos possuem, que, por muitas vezes, não são reconhecidas em razão da deficiência. “Com gestos simples, palavras singelas, eles conseguem nos passar uma definição de amor muito mais elaborada e bonita”, relata. 


Ao todo, 106 alunos da Apae de Marialva participaram da gravação do videoclipe. Além de cantar, alguns alunos também fizeram parte da versão de estúdio, tocando instrumentos de percussão.  O resultado desse trabalho poderá ser visto pelos marialvenses no Cine Teatro Sônia Maria Silvestre no dia 20 de agosto. 


De acordo com a psicóloga da Apae, Marcela Bispo Fratus, a semana contará com outras atividades, como apresentações e palestras nas escolas municipais. 

 
 Galeria de Fotos
alguns alunos também fizeram parte da versão de estúdio, tocando instrumentos de percussão. vereador Jefferson Garbúggio, autor do projeto de lei que institui a semana no calendário municipal Mais de cem alunos da Apae de Marialva participaram da gravação do videoclipe
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS