SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Câmara aprova projeto que institui a Semana da Mulher Rural no calendário oficial do Município
 
05/07/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito:

Foi aprovado por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal de Marialva o Projeto de Lei Ordinária nº 18/2022, que institui a Semana da Mulher Rural no calendário oficial do Município.

 

Segundo o projeto de lei, os órgãos públicos municipais deverão promover anualmente eventos de capacitação, profissionalização e fortalecimento da mulher no agronegócio na semana que engloba o dia 15 de Outubro, institutído pela ONU como Dia Mundial da Mulher Rural. 

 

A proposta de autoria dos vereadores Coco, Josiane e Sheila Gabarron tem como objetivo também incentivar a criação de grupos, associações ou cooperativas de trabalhadoras rurais. O Executivo poderá firmar convênios e parcerias com entidades sem fins lucrativos e demais instituições para realização de atividades e palestras voltadas às mulheres rurais.

 

"Trata-se de uma homenagem a essas mulheres batalhadoras, que colocam a mão na inchada, passam horas embaixo do parreiral e trabalham incansavelmente para garantir o sustento da sua família", ressaltou a vereadora Josiane.

 

"É uma alegria poder votar esse projeto na semana em que realizamos o 1º Encontro das Mulheres da Uva. Essas mulheres estão na linha de frente, são as principais responsáveis pela produção de alimentos, mesmo não sendo, em sua maioria, proprietárias das terras onde trabalham. Muitas vezes, o seu trabalho é visto como ajuda ao invés de ser reconhecido como trabalho de fato", comentou a vereadora Sheila Gabbaron.

 

A proposta foi discutida em regime de urgência e dispensa de interstício na sessão ordinária da última segunda-feira (4/7). Segue agora para a sanção do Prefeito. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS