SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / AUDIÊNCIA
 
Saúde presta contas do atendimento realizado no primeiro quadrimestre de 2019
 
17/06/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito:

Na tarde da última quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde realizou audiência pública para prestar contas do atendimento ofertado no 1º quadrimestre de 2019. Durante a audiência, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Marialva, o gerente de auditoria, Marcelo Romão, e o Secretário de Saúde, José Orlando, apresentaram relatório detalhado em cumprimento à Lei Complementar 141/2012.

 

O vereador Wesley Araújo e servidores da secretaria acompanharam a audiência que foi transmitida ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook. Assista abaixo

 

Entre janeiro e abril, 30.205 pessoas foram atendidas com medicamentos na Farmácia Central. Foram distribuídas 274 bolsas de colostomia; 2.838 leites e 1.574 fraldas. Na semana passada, foi realiza uma reforma na Farmácia Municipal, com identificação interna e pintura. O secretário desmentiu boatos de que a farmácia seria fechada. “Nós vamos abrir um novo serviço para entrega das receitas e dos medicamentos que forem prescritos no novo Pronto Atendimento. Mas a farmácia atual não será fechada, vai continuar funcionando no mesmo local”, esclareceu. 

 

Novo Pronto Atendimento 
Sobre a inauguração da novo Pronto Atendimento do Jardim Eldorado, o secretário informou que estão aguardando a instalação de uma rede de eletrocalhas no prédio para fiação da rede de internet. “A inauguração está programada para julho”, anunciou. 

 

Reforma no Caps
Na ocasião, o Secretário anunciou a reforma do CAPS, programada para iniciar nos próximos 15 dias. “Vamos transferir temporariamente o Caps para uma casa alugada para darmos início a reforma na estrutura. A previsão é de quatro meses para a conclusão da reforma.”

 

Salas de vacinas
Durante o período, foram aplicadas 13.618 doses de vacinas, 6.440 durante a campanha contra a gripe (Influenza) e 7.178 doses de demais vacinas. Para atender o critério do Sistema Único de Saúde (SUS), a Sala de Vacinas do Pronto Atendimento foi desativada no início de abril. Em compensação, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ganharam sala de vacinas próprias. “Imunizações são procedimentos de atenção básica, não de urgência e emergência. Quando iniciamos a gestão, tínhamos apenas três salas de vacinas, agora temos sete, algumas atendendo com horário diferenciado”, comentou. 

 

Equoterapia
No primeiro quadrimestre, foram realizadas 122 sessões de equoterapia. O contrato com a prestadores de serviço, porém, não está mais vigente desde maio. “A prestadora do serviço está fazendo adequações na estrutura, atendendo recomendações do corpo de bombeiros.  O contrato se encerrou, mas o prefeito já autorizou a ampliação da ecoterapia, para vinte pacientes. Estamos aguardando a sinalização da clínica para montarmos o processo de chamamento público”, explicou. 

 

Pré-Conferências 
A Secretaria de Saúde realizou ainda 16 pré-conferências para coletar propostas da comunidade e leva-las à nível Estadual e Federal. Algumas demandas já foram atendidas como a instalação da Academia da Terceira Idade no distrito de Santa Fé. “O projeto da reforma da UBD da Vila Antônio, outra demanda levantada pela população, já está pronto. Outras solicitações, de médio e longo prazo, vamos tentar atender na integridade”, disse. 

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS