SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / TRIBUNA
 
Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo precisa de apoio para ampliar sede
 
23/10/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Arquivo da Entidade

A presidente da Entidade Ecumênica Amor ao Próximo, Nadir Menengoti, fez o uso da Tribuna Livre antes do início da sessão ordinária da última segunda-feira (21) para solicitar apoio para a ampliação da sede da instituição. 


A organização atende pacientes e acompanhantes de 75 municípios da região que fazem tratamento do câncer em clínicas e hospitais na cidade de Maringá. O grupo, que surgiu em 2007 a partir da iniciativa de moradores de Marialva, serve aproximadamente 300 refeições diárias, desde o café da manhã até o jantar. Só em 2019, foram 49.867 refeições servidas. 


Em 2014, com o estatuto aprovado, a entidade foi qualificada como organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP). Segundo Menengoti a entidade, que sobrevive de doações, tem gasto fixo mensal de R$ 40 mil. “Nos adquirimos o terreno ao lado e temos arquitetos e engenheiros voluntários. Precisamos aumentar o espaço do refeitório, que já não é suficiente para atender todas as pessoas. Também estamos fazendo adequações nos quartos, seguindo a recomendação da vigilância sanitária de no máximo quatro camas por dormitório”, disse. 

 

A sede da entidade fica localizada na rua Gerânios, Jardim Laguna, a alguns metros do Hospital do Câncer. De acordo com a presidente, a organização está buscando viabilizar projetos em conjunto com os governos municipais de todas as cidades, que indiretamente são beneficiadas pela ação, para conseguir realizar o processo de ampliação da casa. 
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS