SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SAÚDE
 
Campanha de vacinação contra o sarampo começa nessa segunda-feira (10)
 
10/02/2020
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Crédito: imagem ilustrativa

Começou nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, a campanha de vacinação contra o sarampo, em todo o estado do Paraná. Aqui em Marialva, as salas de vacina já estão preparadas para atender o público alvo. Procure a UBS mais perto da sua casa.

 

No próximo sábado, dia 15 de fevereiro, haverá o dia D da vacinação com as “Salas de Vacinas” abertas em horário especial.

 

Todas as pessoas de 20 a 29 anos devem ser vacinadas, independente se já receberam a vacina ou não. Para o público de 5 a 19 anos e de 30 a 59 anos a vacinação será para quem nunca tomou a vacina ou nunca pegou sarampo.

 

Quem não se lembra se já tomou ou se já teve a doença, procure a UBS mais próxima com a carteira de vacinação em mãos para tirar a dúvida.

 

Após 20 anos sem registros de casos confirmados de sarampo, o Paraná registrou em 2019 o primeiro caso da doença. Atualmente, segunda a secretaria estadual de Saúde são 787 casos confirmados e 1388 em investigação.

Sintomas
Os sintomas do sarampo aparecem apenas de 10 a 14 dias após a exposição. Eles incluem tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele com manchas vermelhas.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Projeto de lei permite a regularização de construções em desacordo com a legislação
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15 de abril
» Quatro vereadores trocam de partido na Câmara de Marialva
» Confira os projetos que estão na pauta da sessão ordinária desta segunfa-deira (8/4)
» Projeto cria a corregodoria e a ouvidoria da GCM; reestruturação vai possibilitar que policiais municipais andem armados
» Marialva inaugura Clínica do Autismo pelo SUS
VER TODAS