SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / BIÊNIO 2021-2022
 
Paulinho (PL) avalia gestão como presidente da Câmara e exalta boa gestão do dinheiro público nos dois últimos anos
 
16/12/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Perto de completar seu mandato de dois anos à frente da atual legislatura, o presidente da Câmara Municipal de Marialva, Paulo César da Silva (PL), o Paulinho, fez um balanço positivo de seu mandato. 

 

Paulinho classificou sua gestão como um "grande desafio" e disse que, desde que assumiu a presidência, adotou um modelo de gestão pública responsável, realizando uma administração "rigorosa e séria", que buscou fazer "mais, com menos e melhor". 


Dentre as ações realizadas, o presidente destaca uma série de medidas com foco na austeridade e redução de gastos. Uma delas é o término do contrato com a empresa que era responsável pela realização das transmissões das sessões plenárias. A empresa foi substituída pelo contrato de aluguel de equipamentos, que podem ser geridos pelos próprios servidores. "Com essa mudança, o valor que gastávamos por reunião é agora o que pagamos por mês. Também tivemos diminuição de despesas em geral em todos os setores", comenta.


O Presidente ainda realçou os aspectos da estrutura da Câmara de Marialva que fazem com que o Legislativo Municipal se sobressaia em relação às demais Casas de Leis do Estado. "Somos uma das Câmaras mais enxutas da região, com poucos servidores, não temos assessores de gabinetes nem veículos oficiais, gastos com combustíveis ou outras despesas", enumera. 


Sobre os avanços da gestão, Paulinho cita as benfeitorias no patrimônio, com a revitalização e pintura da fachada do prédio do Legislativo e o concerto no telhado do plenário, que acumulava problemas estruturais, com ocorrências de vários pontos de goteiras em dias de chuva. 

 

"Embora o orçamento geral do Legislativo tenha sofrido reduções significativas no repasse do duodécimo nos últimos anos, a fim de priorizar gastos de primeira ordem da necessidade do Município como o reforço da dotação da Secretária de Saúde diante da pandemia da Covid-19, ainda assim, conseguimos economizar e devolver mais R$ 1,9 milhões em 2021 e mais de R$ 800 mil neste ano aos cofres públicos", pondera. 


Paulinho diz se orgulhar da sua gestão e afirma que deixa a presidência da Câmara com a sensação de missão cumprida. “Agradeço todos os servidores e demais colegas vereadores que me ajudaram a fazer a atual gestão. Agradeço, em especial, a relação de harmonia com o prefeito Victor Martini, tivemos um relacionamento amistoso junto ao Executivo. Reitero meu compromisso junto ao povo marialvense. Continuarei fazendo o papel do vereador presente, visitando os bairros e conversando com a população. Essa é minha vontade, trabalhar em prol dos moradores deste Município.”

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS